Homem é preso utilizando furadeira em diversos roubos em cidades próximas ao Vale do Aço

Acusado utilizava parafusadeira e simulacro de bomba para intimidar vítimas.

Por Plox

03/10/2023 10h58 - Atualizado há mais de 1 ano

A Polícia Militar prendeu na segunda-feira (2), um homem de 43 anos em Dom Cavati, Minas Gerais, acusado de uma série de roubos na região.

Segundo informações, o suspeito iniciou sua sequência de crimes em Dom Cavati ao ameaçar uma vítima em um comércio local, insinuando estar armado e portando uma bomba. Neste incidente, conseguiu levar R$ 243. Ele então fugiu em um Voyage prata em direção a Inhapim.

O comerciante, temendo represálias, demorou 50 minutos para acionar a polícia. Foi nesse período que a autoridade tomou conhecimento de um roubo similar em Inhapim. Lá, o acusado teria intimidado duas jovens, de 19 e 23 anos, em uma loja, subtraindo um iPhone 7.

Após os delitos, o homem retornou a Dom Cavati. Ele parou em um posto de combustíveis, abasteceu e saiu sem efetuar o pagamento. Em seguida, foi a um supermercado, onde foi localizado e detido pelas forças de segurança.

Durante a prisão, foram recuperados o celular roubado, uma quantia em dinheiro, além de uma parafusadeira portátil e um objeto que imitava uma bomba. O suspeito também foi identificado como autor de um roubo em Engenheiro Caldas no dia 26 de setembro.

Foto: Divulgação

 

Ao ser interrogado, ele confessou os crimes e justificou seus atos alegando enfrentar problemas financeiros. O carro usado nos roubos foi apreendido não apenas por seu envolvimento nas ações criminosas, mas também por apresentar adulteração: números do veículo foram alterados com fita isolante.

O acusado e os objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia, onde foi formalizado o flagrante.

Destaques