Jovem é presa após mãe encontrar maconha em seus pertences e acionar a PM

A mulher de 23 anos confessou que receberia R$ 1.500 para armazenar o entorpecente

Por Plox

03/10/2023 07h54 - Atualizado há mais de 1 ano

Ontem, segunda-feira (2 de outubro), uma mãe acionou a Polícia Militar de Uberlândia, localizada no Triângulo Mineiro, após descobrir barras de maconha na mochila e na bolsa de sua filha, uma jovem de 23 anos. A descoberta levou a uma discussão entre mãe e filha.

 

 

 

Foto: PMMG/Divulgação

Revelações sobre o caso

Embora já soubesse que a filha fazia uso da substância, a mãe se opunha à prática. Em um momento de descontentamento, ela jogou um pedaço do entorpecente no lixo. Após a contenda, a jovem pegou seus pertences e chamou um carro por aplicativo. Quando retornou, não estava mais com as bolsas.

Questionada pela polícia, a jovem inicialmente negou possuir a bolsa e mochila com a maconha. Ela admitiu que sua mãe encontrou um pedaço da droga pesando cerca de 50 gramas, que pretendia usar durante o mês. No entanto, após a briga, ela acionou um serviço de transporte e descartou a mochila e bolsa em uma passarela. Apesar de sua declaração, os policiais descobriram que a passarela mencionada ficava próxima à sua residência.

 

Descobertas da Polícia Militar

Testemunhas confirmaram que avistaram a jovem na área durante a manhã da segunda-feira, mesmo tendo se mudado do local há aproximadamente dois meses. Durante uma inspeção no imóvel, os oficiais encontraram as barras de maconha na varanda. A bolsa continha duas barras da substância, cortadas e enroladas em plástico transparente. Já na mochila, a PM encontrou 14 barras embaladas em plástico azul.

Ao ser confrontada, a mulher admitiu que havia recebido o entorpecente na madrugada anterior. Ela confirmou que receberia R$ 1.500 pelo transporte da droga para Uberlândia e que seria contactada por um indivíduo para definir o destino final da maconha. Diante dos fatos, a jovem foi detida por tráfico de drogas.

Destaques