Mulher e amante são presos por encomendar assassinato de marido
A vítima, Cletson Junior Freitas Braga, foi morta a tiros enquanto esperava atendimento médico. Casal pagou R$ 4 mil pelo crime
Por Plox
03/10/2023 19h45 - Atualizado há mais de 1 ano
Na tarde do último domingo (1/10), em Muriaé, Zona da Mata Mineira, Cletson Junior Freitas Braga, de 39 anos, foi assassinado a tiros enquanto aguardava atendimento médico no estacionamento da Casa de Saúde do Bairro Coronel Izalino. A Polícia Civil informou que a vítima foi alvo de disparos efetuados por um homem em uma motocicleta.
Investigações Revelam Conspiração
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) rapidamente focou suas investigações na esposa da vítima após descobrirem que ela entrou em contato com o executor do crime momentos antes do homicídio. O delegado Glaydson de Souza disse: “A partir do momento que constatamos que a esposa da vítima realizou contato com o executor momentos antes da execução do crime, voltamos nossa atenção para eventual crime passional”. Foi revelado que a mulher e seu amante, que também foi detido, vinham tentando assassinar Braga há cerca de um mês, utilizando variadas estratégias como envenenamento e falso assalto. De acordo com as investigações, o casal pagou R$ 4 mil ao executor do crime, que permanece foragido.
Confissões e Continuação das Investigações
Apesar de a esposa de Braga ter confessado seu envolvimento no crime, ela não revelou os motivos que a levaram a tal ato extremo. “A partir do momento que constatamos também que a esposa da vítima realizou contato com esse suspeito [de ter matado o marido], voltamos nossa atenção para eventual crime passional”, reiterou o delegado Glaydson de Souza.
A Polícia Civil segue em busca do executor dos disparos, enquanto o casal de amantes foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações sobre o caso prosseguem.
Detalhes do Dia do Crime
No dia do assassinato, Cletson Junior Freitas Braga encontrava-se no veículo esperando a troca de plantão médico, pois sentia dores no tendão. Segundo relatos, sua esposa saiu do carro para comprar um café, momento em que a vítima foi surpreendida pelo atirador. Mesmo sendo rapidamente socorrido e encaminhado ao centro cirúrgico, Braga não resistiu aos ferimentos.