Tragédia em Bocaiúva: Bebê de 4 meses é encontrado morto pela mãe

Manobras de reanimação foram feitas, mas a criança não resistiu; Polícia Civil investigará o caso.

Por Plox

03/10/2023 21h10 - Atualizado há mais de 1 ano

Em um acontecimento devastador, um bebê de apenas quatro meses foi encontrado sem vida em sua residência em Bocaiúva, no Norte de Minas Gerais, na última segunda-feira, 2 de outubro. Apesar dos esforços dos familiares e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizaram manobras de reanimação, o pequeno não apresentou qualquer sinal de melhora.

Crédito: Pixabay

Relato da mãe Segundo o relatório da Polícia Militar, a mãe do bebê informou que, ao levantar-se durante a madrugada para amamentar o filho, percebeu algo anormal: o pequeno tinha a boca de coloração roxa e secreção nasal. A mãe estranhou o fato de o bebê não ter acordado, pois era comum que ele se alimentasse por volta das 3h da manhã.

Em um ato desesperado, a mãe solicitou a ajuda do marido, que imediatamente contatou seu irmão, vizinho da família. Logo, o Samu foi acionado para prestar assistência ao local.

Tentativas de reanimação Antes mesmo da chegada da equipe médica, o tio da criança iniciou procedimentos de reanimação. Entretanto, quando os profissionais do Samu chegaram e tentaram reanimar o bebê, ele já havia falecido. O laudo preliminar do Samu indicou que se tratava de um óbito não natural, sem quaisquer sinais de marcas externas no corpo da criança.

Investigações em andamento O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A causa e as circunstâncias por trás dessa triste ocorrência serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Bocaiúva. A Polícia Civil ainda não deu detalhes sobre o caso.

Destaques