Adolescentes são baleados em atentado em Coronel Fabriciano
Disparos ocorrem após desavença anterior entre adolescentes e autor dos tiros, que segue foragido
Por Plox
03/10/2024 10h50 - Atualizado há 3 meses
Na noite de quinta-feira (02), uma tentativa de homicídio deixou dois adolescentes feridos na Avenida Maanaim, no bairro Silvio Pereira, em Coronel Fabriciano. Os jovens, ambos de 16 anos, foram alvejados enquanto estavam em uma motocicleta, em uma ação que envolveu disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Silvio Pereira 2, onde um dos adolescentes, que estava consciente, recebia atendimento médico. Com um ferimento na escápula esquerda, suspeito de ter perfurado o pulmão, ele foi transferido para um hospital da região.
Segundo o relato da vítima, o ataque foi realizado por um homem de 25 anos, com quem o adolescente havia tido uma desavença anterior. Em agosto, a vítima teria tentado matar o autor dos disparos. Na noite do incidente, os adolescentes planejavam "acertar as contas", mas foram surpreendidos pelo agressor, que disparou seis vezes contra eles, atingindo um nas costas. O segundo adolescente fugiu do local após deixar o amigo na UPA e ainda não foi localizado.
Ambos os adolescentes e o autor dos tiros são conhecidos das autoridades por envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia segue em busca do suspeito, que não foi encontrado até o momento. As investigações continuam para esclarecer os detalhes e localizar o responsável pelo ataque.