Atlético-MG vira sobre Vasco e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil
Guilherme Arana e Paulinho garantem vitória após Phillipe Coutinho abrir o placar para o Vasco na Arena MRV.
Por Plox
03/10/2024 07h12 - Atualizado há 25 dias
Em um duelo emocionante na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG saiu atrás no placar, mas conseguiu virar sobre o Vasco, vencendo por 2 a 1 na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Vasco abriu o placar com um belo gol de Phillipe Coutinho, mas Guilherme Arana e Paulinho garantiram a virada ainda no primeiro tempo, deixando o Galo em vantagem para o segundo jogo.
O Vasco começou pressionando e chegou ao gol aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Phillipe Coutinho recebeu passe de Emerson Rodríguez, driblou Rubens e finalizou com categoria. No entanto, o Atlético-MG reagiu com intensidade e, aos 37 minutos, Guilherme Arana aproveitou uma bola viva dentro da área para empatar com um chute preciso. Seis minutos depois, Arana cruzou na medida para Paulinho, que de cabeça garantiu a virada para o Galo.
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, com chances para ambos os lados. O Vasco ainda tentou pressionar com Sforza e Emerson Rodríguez, mas faltou precisão nas finalizações. O Atlético-MG, por sua vez, administrou o resultado e ainda teve boas oportunidades com Hulk e Payet, mas não ampliou o placar.
Com o resultado, o Atlético-MG vai para o jogo de volta, no dia 19 de outubro, precisando apenas de um empate para avançar à final da Copa do Brasil. Já o Vasco terá que vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.