Bombardeio israelense mata 15 membros do Hezbollah no Líbano
Ataque ocorreu durante a noite em uma área controlada pelo grupo
Por Plox
03/10/2024 09h46 - Atualizado há cerca de 1 mês
O exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (03/10) que matou 15 combatentes do grupo armado Hezbollah em um bombardeio noturno realizado em uma das áreas sob seu controle no sul do Líbano.
“Neutralizamos cerca de quinze terroristas do Hezbollah” durante o bombardeio ao "edifício da Prefeitura de Bint Jbeil", onde, segundo informações, havia "grandes quantidades de armas do Hezbollah", declarou o exército israelense em comunicado oficial.
Além disso, Israel informou que outro ataque, ocorrido três meses antes, resultou na morte de três altos comandantes do Hamas na Faixa de Gaza. Durante esse ataque, foram mortos Rawhi Mushtaha, chefe de governo do Hamas em Gaza; Sameh al Siraj, responsável pela segurança do gabinete político do Hamas; e Sami Udeh, líder da agência de segurança interna do movimento islâmico palestino.
Segundo o comunicado do exército israelense, "Mushtaha era um dos comandantes mais influentes do Hamas e tinha participação direta nas decisões relacionadas à mobilização de forças" do grupo.