Plox aciona Polícia para investigar invasão de canal do Youtube instantes antes do debate de Ipatinga

Equipe técnica já foi acionada para resolver a situação

Por Plox

03/10/2024 19h48 - Atualizado há 3 meses

Momentos antes do Grande Debate Plox 2024, com os candidatos a prefeito de Ipatinga, o canal Plox Brasil, no Youtube, foi alvo de um ataque hacker e ficou sem acesso pela equipe de produção. Ainda não é sabido quem invadiu e tirou o canal do ar.  Os invasores alteraram senhas e o nome do canal, impossibilitando que as pessoas que aguardam o início do principal debate da região começar.
 

Delagada Talita Martins Soares e Delegado Gilmaro Alves - Foto: Marcelo Augusto/PLOX

O PLOX informou o ocorrido ao delegado Gilmaro Alves, chefe do 12° Departamento de Polícia Civil de Minas Geral. O delegado ofereceu  todas as orientações para o encaminhamento formal da denúncia e reiterou a determinação e o empenho da Polícia Civil de Minas Gerais no combate ao crime. 

A direção do PLOX juntou provas e informações sobre a invasão do canal usado para as transmissões das “lives” do PLOX. “Paradoxalmente, naquele momento, apesar do sentimentos de revolta por atos criminosos como esses, tivemos a alegria de fazer o debate, mesmo em um canal improvisado, e ter altíssima audiência. A credibilidade do PLOX, propiciou aos candidatos que recebemos no Hotel San Diego e ao público que acompanhou pela internet, um momento de apresentação e ideias diferentes, dos diversos grupos políticos que participam das eleições municipais de 2024”, comemora a equipe do canal.

Técnicos de suporte do Plox festão se esforçando recuperar a conta de reestabelecer o acesso ao canal. 

 

Assista ao debate: 

news-xrp.live24

Destaques