David Herold, ex-militar dos EUA e produtor de Boladin 211, é morto com mais de 60 tiros em gravação de videoclipe
Polícia busca suspeitos do crime na Zona Norte de São Paulo.
Por Plox
03/10/2024 11h00 - Atualizado há 3 meses
O produtor musical do cantor Boladin 211 foi morto a tiros na noite de quarta-feira (2) durante as filmagens de um videoclipe do artista de trap, na Rua Cariacica, Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
David Beckhauser Santos Herold, de 34 anos, era ex-soldado do Exército dos Estados Unidos, conforme apuração da TV Globo e do g1.
Testemunhas relataram à polícia que dois homens desconhecidos dispararam mais de 60 tiros em direção a David, que estava no local fotografando o cantor. A vítima morreu imediatamente, e o número exato de tiros que a atingiram ainda não foi confirmado.
Um veículo estacionado próximo ao local do crime também foi atingido pelos disparos.
O 72º Distrito Policial (DP) da Vila Penteado está investigando o caso como homicídio e trabalha para identificar e prender os assassinos, que fugiram após a ação. A delegacia também busca esclarecer a motivação do crime e está analisando imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na elucidação do ocorrido.
Ex-militar e histórico criminal
David nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, e foi para os Estados Unidos entre 2008 e 2013, onde serviu no Exército americano. Sua mãe, brasileira, era casada com um cidadão norte-americano.
Em 2015, David foi preso por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e estava sendo procurado pela polícia de Santa Catarina como suspeito de envolvimento em homicídios.
Em 2016, ele foi condenado a 16 anos de prisão pela Justiça de Santa Catarina pelo assassinato de um dos líderes do tráfico de Florianópolis e por tentativa de homicídio contra o irmão da vítima. O crime ocorreu em 2014.
Homenagem de boladin 211
Bernardo Soares da Rosa, conhecido como Boladin 211, tem 20 anos e conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Após prestar depoimento na delegacia, o artista não deu declarações à imprensa, mas homenageou David em suas redes sociais.
Em suas postagens, Boladin 211 escreveu mensagens como: "Descansa em paz, Dindão. Sem acreditar. Nunca será esquecido. Pra sempre no meu coração" e "Cuida de mim aí de cima, Dindão. Te amo pra sempre. Gratidão por tudo que fez por mim. Nunca será esquecido. Guerreiro não morre, vira lenda", lembrando o produtor morto.