Ônibus pega fogo em BH e mobiliza corpo de bombeiros

Coletivo é tomado pelas chamas, mas não há registro de feridos; Cemig atua para restabelecer a fiação elétrica.

Por Plox

03/10/2024 10h42 - Atualizado há cerca de 1 mês

Um ônibus foi tomado pelas chamas na noite desta quarta-feira (2 de outubro) no bairro Salgado Filho, localizado na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo informações preliminares, a causa do incêndio foi uma pane elétrica no coletivo da linha 9214, que faz a ligação entre os bairros Caetano Furquim e Havaí. Felizmente, não houve feridos.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O tenente Isaac de Andrade informou que, ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o veículo já tomado pelo fogo. Foi necessária a utilização de cinco mil litros de água para controlar o incêndio. Embora não tenha atingido residências, o fogo comprometeu a fiação elétrica, e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para atuar no local.

"Para determinar as causas exatas, será preciso a perícia de órgãos competentes. O motorista ouviu alguns sons estranhos e foi alertado por pessoas próximas sobre o princípio de incêndio", explicou o tenente.

Chirlei Rodrigues, técnica de enfermagem que estava próxima ao local, relatou ter ouvido um estouro. "Comecei a gritar: 'Está pegando fogo!'. Meu marido correu, pegou o extintor de um ônibus que estava logo atrás e tentou apagar. O fogo deu uma reduzida, mas logo voltou com mais intensidade. Outras pessoas tentaram ajudar, mas não foi suficiente. O Corpo de Bombeiros chegou e, por sorte, todos conseguiram sair a tempo”, relatou Chirlei.

Destaques