Passageiro de mototáxi é preso com drogas durante corrida em Ipatinga

Abordagem da Polícia Militar no Centro flagra homem de 33 anos com entorpecentes e material de apologia ao uso de drogas

Por Plox

03/10/2025 09h01 - Atualizado há cerca de 8 horas

Durante uma patrulha de rotina realizada pela Polícia Militar de Ipatinga na noite da última quinta-feira, 2, um homem de 33 anos acabou sendo detido em flagrante por suspeita de envolvimento com drogas.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


A ação aconteceu na movimentada Avenida João Valentim Pascoal, no Centro da cidade, quando militares da 82ª Companhia avistaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda Titan 160. A atitude dos ocupantes do veículo chamou a atenção dos agentes, que decidiram realizar a abordagem.



O condutor da moto, de 39 anos, era um mototaxista que se encontrava em serviço naquele momento e havia sido contratado para uma corrida. Já o passageiro apresentou sinais evidentes de nervosismo, o que despertou ainda mais a desconfiança dos policiais. Ao realizarem a revista pessoal, os militares encontraram com o passageiro três papelotes contendo substância análoga a drogas, além de adesivos que promoviam o uso de entorpecentes.



Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi devidamente registrada. O mototaxista, por sua vez, foi ouvido pelas autoridades e liberado, já que ficou constatado que ele não tinha qualquer ligação com o crime e apenas prestava um serviço de transporte.



O material apreendido foi recolhido e será submetido a exames periciais para confirmar a natureza da substância encontrada com o suspeito.


"O passageiro apresentava comportamento extremamente nervoso, o que motivou a abordagem\  informou um dos militares envolvidos na ocorrência

Destaques