Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Candidatos à Prefeitura de Ipatinga anunciam união para disputar eleições

    A oficialização do anúncio aconteceu em uma coletiva de imprensa convocada pelos candidatos

    Por Plox

    03/11/2020 17h58 - Atualizado há 12 meses

    Na tarde desta terça-feira (3), a coligação “Aliança por Ipatinga” e o Patriotas anunciaram a união de candidaturas para a eleição municipal de 2020, em Ipatinga-MG. A oficialização do anúncio acontecerá em instantes em uma coletiva de imprensa convocada pelos candidatos, na sede do partido Democratas, no bairro Veneza.

    Com isso, as campanhas dos candidatos Jadson Heleno (DEM) e Nilson Pereira (Patriota) irão se unir para concorrer ao pleito deste ano, na disputa do cargo de chefe do Executivo Municipal. "Vamos unir forças aí", disse Nilson Pereira ao Plox.

    Nilson Pereira (à esquerda) e Jadson Heleno (à direita). Foto: Marcelo Augusto/Plox

    Com a união, Jadson Heleno (DEM) continua como candidato ao cargo de prefeito, com o ex-prefeito Sebastião Quintão (MDB) como vice, agora recebendo o apoio de Nilson Pereira e de seu partido, o Patriota.  

     

    Debate do Plox

    Entre os dias 9 e 12 de novembro deste ano, o Portal Plox irá promover uma série de debates entre os candidatos a prefeito das quatro cidades do Vale do Aço. Diretamente do hotel San Diego, a partir das 19h30, na última semana do período eleitoral, o evento terá transmissão em vídeo ao vivo pelo plox.com.br e, simultaneamente, nas redes sociais: Youtube, Facebook e Twitter.  

    O debate será dividido em cinco blocos, com uma pequena pausa entre eles. No primeiro bloco os candidatos responderão perguntas gravadas em vídeo por cidadãos da cidade onde será realizado o pleito. Vale mencionar que as perguntas dos populares não serão direcionadas a um candidato, pois haverá sorteio que irá definir qual concorrente irá responder. Os candidatos terão um minuto para responderem a pergunta.

    Nos blocos dois, três e quatro, serão feitas perguntas diretas entre os candidatos. Haverá um sorteio para definir qual candidato vai fazer a primeira pergunta a um concorrente. A pergunta deverá ser formulada em 45 segundos e o adversário terá um minuto e meio para responder. O candidato que perguntou terá um minuto para réplica e o perguntado terá o mesmo tempo para tréplica.  

    Caso um candidato se sinta ofendido, ele tem o direito de solicitar 30 trinta segundos para “direito de resposta”. O pedido deverá ser feito para à comissão organizadora em qualquer um dos blocos, exceto no quinto, onde serão as considerações finais.

    Os candidatos não poderão ser perguntados duas vezes no mesmo bloco. O que também está proibido é repetir o perguntado em outros blocos, exceto quando não houver outra opção. Não haverá tema fixado para as perguntas em nenhum dos blocos.  

    No quinto e último bloco, os candidatos terão um minuto para fazer as considerações finais. A ordem dos candidatos será definida por meio de sorteio.  

    Data dos debates de cada cidade

    O primeiro debate está marcado para o dia 9 de novembro (segunda-feira), entre os candidatos do município de Santana do Paraíso, cidade conhecida por suas belas cachoeiras. No dia seguinte, na terça-feira (10), é a vez de Timóteo, cidade que abriga a sede da Aperam e outras indústrias do setor do aço.

    Na quarta-feira (11), os munícipes de Coronel Fabriciano, conhecida como cidade mãe da região, poderão acompanhar o debate entre os candidatos a prefeito. A série de debates se encerra na quinta-feira (12), com os candidatos a prefeito de Ipatinga. Na cidade está instalada a usina siderúrgica USIMINAS, maior fabricante de aços planos da América Latina.  

    Todos os debates serão às 19h30.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]