Belo Oriente: jovem de 25 anos morre a caminho de hospital, após se envolver em acidente
Rapaz chegou a ser atendido pela equipe do Samu e foi encaminhado para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos
Por Plox
03/11/2022 09h27 - Atualizado há cerca de 2 anos
Na noite da última terça-feira (1), um homem morreu a caminho do hospital, após se envolver em um acidente de trânsito na avenida Tancredo Neves, no município de Belo Oriente. Luiz Fernando Moraes tinha 25 anos e conduzia uma motocicleta no momento do acidente.
Quando a PM (Polícia Militar), chegou ao local do acidente, nenhum veículo se encontrava presente e a via já estava desobstruída. Já a vítima estava sendo atendida por uma equipe do Samu. Uma tia de Luiz, que mora próximo ao local informou aos militares que a moto conduzida por ele, foi levada até sua casa.
“Cheguei a pouco, e percebi que havia uma equipe do Samu socorrendo o meu sobrinho. A moto que ele estava conduzindo ficou aqui na minha casa, pois não tinha onde ficar”, disse a tia do jovem.
Segundo testemunhas, Luiz Fernando se envolveu em um acidente com um Golf Sapão, de cor azul. Ainda não se sabe exatamente o que ocorreu, mas há duas versões contadas pelos populares.
A primeira é que a vítima tentou ultrapassar o carro pelo lado direito, quando em determinado momento, bateu no retrovisor do Golf e veio a cair ao solo. Outras versão contada por testemunhas é que Luiz estava parado em cima da moto, quando o carro o acertou. A PM procurou câmeras de segurança instaladas próximo ao local, para que pudessem ajudar a esclarecer os fato, mas nenhuma foi encontrada em funcionamento.
Segundo os militares, o condutor do Golf, suspeito de ter se envolvido no acidente, já é conhecido no meio policial por práticas de delitos contra o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda de acordo com os militares, em tese o suspeito não acionou o socorro para a vítima, e ainda se afastou do local do acidente, fugindo de responsabilidades. A polícia tentou localizar o condutor e suspeito, mas sem sucesso. Também foi levantado pela PM, que o motorista do Golf estaria dirigindo embriagado, quando colidiu com a motocicleta.
Já Luiz Fernando, recebeu os primeiros socorros no local, pela equipe do Samu. Posteriormente, começou a ser levado pela ambulância para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Porém, devido a gravidade de seu estado, os médicos decidiram levá-lo para o hospital do distrito, pelo risco de não conseguir sobreviver durante o deslocamento.
A vítima deu entrada no hospital sem pulso central e com pupilas midriáticas (dilatadas). Foi realizado tentativas de ressuscitação, mas sem êxito. A motocicleta da vítima foi levada por um guincho para que possa ser realizada uma perícia nela.