VÍDEO: Homem estupra mulher mas é preso ao tentar fugir pelo telhado
Além da acusação de estupro, a Polícia Militar informou que o suspeito possui uma longa ficha criminal
Por Plox
03/11/2024 13h08 - Atualizado há 9 meses
Um homem foi preso após ser acusado de estuprar uma mulher e tentar fugir pulando entre telhados e muros, segundo a Polícia Militar. A prisão aconteceu nessa sexta-feira (1º), pouco depois do ocorrido, quando policiais o localizaram e conseguiram efetuar a detenção. Um vídeo registrado no momento da fuga, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia, mostra o suspeito sobre um telhado, de onde ele acaba descendo e sendo contido pela polícia.
Vítima tentou deixar o local e foi impedida
De acordo com a vítima, que conhece o suspeito por ele morar com um amigo, o incidente começou quando ele a abordou enquanto ela saía para ir à padaria, pedindo que entrasse na casa para conversar. Após ela aceitar, eles se sentaram no sofá, mas o comportamento do homem rapidamente se tornou abusivo. "A gente sentou no sofá e ele perguntou se podia fechar a porta e eu disse que não porque estava muito quente. Ele começou a passar a mão em mim, eu falei que não era para passar, que não gosto dessas coisas", contou a mulher.

Quando ela tentou se levantar para ir embora, a situação se intensificou. “Ele me segurou, tampou minha boca, trancou o portão, me segurou pelo pescoço e me levou para o quarto”, relatou a vítima, visivelmente abalada, segundo o boletim policial.
Histórico criminal do suspeito inclui violência contra mulheres
Além da acusação de estupro, a Polícia Militar informou que o suspeito possui uma longa ficha criminal, com antecedentes graves. Ele usa uma tornozeleira eletrônica pelo crime de feminicídio e possui registros por diversas infrações, incluindo ameaça, receptação, lesão corporal dolosa, injúria e violência doméstica. Essa reincidência no envolvimento com crimes violentos preocupa as autoridades, que continuam a investigar o caso para esclarecer todos os detalhes e as condições que permitiram o ocorrido.