Extra

Prefeitura de Bom Jesus do Galho lamenta morte de servidor em capotamento na LMG-759

Silas Lopes, de 39 anos, não resistiu após capotamento na rodovia próximo a Córrego Novo; outros dois ocupantes tiveram ferimentos

03/11/2025 às 14:34 por Redação Plox

A Prefeitura de Bom Jesus do Galho manifestou pesar pela morte do servidor Silas Lopes, de 39 anos, vítima de um acidente grave na rodovia LMG-759 na tarde de domingo, 2 de novembro, próximo à comunidade de Córrego Novo.

Reconhecimento à dedicação do servidor

Em nota oficial, a administração municipal ressaltou a dedicação e o compromisso de Silas no exercício de suas funções como motorista.

Silas era um servidor exemplar, sempre disposto a colaborar com todos e muito querido pelos colegas. Sua partida deixa uma grande lacuna em nossa equipe e em toda a comunidade bom-jesuense. — comunicado da Prefeitura de Bom Jesus do Galho

A Prefeitura expressou solidariedade aos familiares e amigos, reafirmando o apoio institucional neste momento de dor.

Detalhes do acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, Silas estava em um VW Gol retornando de uma pescaria, acompanhado de outros dois ocupantes. O acidente ocorreu quando o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou próximo ao km 50 da LMG-759.

Silas, que ocupava o banco dianteiro, ficou preso às ferragens e morreu no local. O condutor do veículo foi socorrido por uma ambulância municipal de Córrego Novo e encaminhado para atendimento médico. Já o passageiro que estava no banco traseiro teve ferimentos leves e recusou atendimento.

Silas Lopes Dias tinha 39 anos.

Silas Lopes Dias tinha 39 anos.

Foto: Reprodução


Atendimento e investigação

Após a realização da perícia pela Polícia Civil, o corpo foi retirado pelos bombeiros e entregue à funerária de Bom Jesus do Galho. A pista precisou ser limpa devido ao derramamento de óleo e combustível.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

A ocorrência contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, ambulância municipal e funerária da cidade.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a