Polícia

Suspeito morre em confronto com PM após assalto violento no Morumbi

Após assaltar casal com criança, grupo troca tiros com a polícia; um suspeito morre e outro fica ferido. Caso está ligado ao assassinato de taxista em farmácia na região.

03/11/2025 às 10:41 por Redação Plox

Um suspeito de 18 anos morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, neste domingo (2). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem havia participado recentemente do assalto a uma farmácia que terminou com a morte de um taxista, crime que chocou a região na semana anterior.

Área de conforto foi cercada

Área de conforto foi cercada

Foto: Reprodução / TV Globo


Confronto após série de assaltos

De acordo com as informações da SSP, quatro pessoas em duas motocicletas abordaram um casal que saía de um bar na região, acompanhado de um filho pequeno no colo. Durante o assalto, houve violência física: um dos suspeitos chegou a morder a mão da vítima para roubar uma aliança.

Enquanto patrulhavam a área, policiais militares se depararam com o grupo e tentaram abordar os criminosos, que reagiram atirando. No revide, dois dos suspeitos, ambos de 18 anos, foram baleados. Um deles morreu e outro foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital do Campo Limpo, permanecendo fora de risco. Os outros dois integrantes conseguiram fugir do local.

Ligação com latrocínio de taxista

A SSP confirmou que o suspeito morto neste confronto também estava envolvido no assalto à Drogaria SP na Avenida Morumbi. Na ocasião, quatro homens armados invadiram o local e, ao confundirem um taxista com o segurança do estabelecimento, dispararam contra ele, atingindo-o na cabeça. O taxista, Marcelo Silveira, de 57 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. Até o momento, ninguém foi detido pelo crime.

O homem ferido a tiros é acusado de estar envolvido em um roubo que resultou na morte de um taxista

O homem ferido a tiros é acusado de estar envolvido em um roubo que resultou na morte de um taxista

Foto: Reprodução / TV Globo


Ocorrência deixou mais feridos

Durante o tiroteio deste domingo, um homem de 41 anos que aguardava em um ponto de ônibus foi atingido por disparos feitos pelos assaltantes e socorrido ao Hospital das Clínicas. Além disso, pertences de vítimas e uma motocicleta com sinais de adulteração foram apreendidos pela polícia.

Registro e investigação policial

A ação foi registrada como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial. O caso está sendo acompanhado tanto pelo 89º Distrito Policial quanto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Imagens gravadas por testemunhas mostram tiros e o momento em que um dos suspeitos é atingido durante o confronto com a polícia. Segundo a SSP, as imagens de câmeras corporais utilizadas pelos policiais também serão analisadas na investigação, que permanece em andamento.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a