Polícia

Jovem é morta após usar spray de pimenta para reagir a assalto em São Paulo

Beatriz Munhos foi assassinada na frente do pai e do namorado após reagir a criminosos; polícia investiga emboscada e câmeras flagraram o crime

03/11/2025 às 09:53 por Redação Plox

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Beatriz Munhos, de 20 anos, assassinada durante um assalto no bairro Sapopemba, Zona Leste da capital, no último sábado (1º). O crime aconteceu na frente do pai e do namorado da jovem, e as imagens do ocorrido estão sendo analisadas como parte das diligências para identificar e prender os criminosos.

A vítima supostamente teria respondido com um spray de pimenta

A vítima supostamente teria respondido com um spray de pimenta

Foto: Redes Sociais


Câmeras de segurança registraram o crime

Equipamentos de monitoramento de imóveis na Rua Professor Fonseca Lessa gravaram toda a ação. As imagens mostram o momento em que dois homens de moto, usando capacetes, se aproximam da família e anunciam o assalto. Inicialmente, um dos assaltantes aponta a arma para o pai e para o namorado de Beatriz, que estavam fora do carro, enquanto ela permanecia no interior do veículo.

Reação da vítima e fuga dos assaltantes

Beatriz saiu do carro e lançou spray de pimenta contra um dos criminosos. Na sequência, o assaltante atirou à queima-roupa, atingindo a jovem na cabeça. O caso foi registrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Câmeras de segurança registraram o incidente.

Câmeras de segurança registraram o incidente.

Foto: Redes Sociais


Suspeita de emboscada e investigação

Segundo relato dado pelo namorado à polícia, a família havia vindo de Sorocaba para a capital entrega de um drone negociado pela internet, marcando o encontro no endereço combinado. Agora, uma das linhas de investigação é se a família foi vítima de uma emboscada planejada por criminosos que se passaram por compradores.

Atuação policial e buscas pelos suspeitos

A apuração do crime conta com o suporte da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). O inquérito será conduzido pelo 70º Distrito Policial, Vila Ema, que cobre a região. Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Detalhes da ação e fuga

Logo após o disparo, o namorado de Beatriz ainda tentou impedir a fuga dos criminosos, segurando a bolsa térmica tipo entregador de um deles. Mesmo assim, os assaltantes conseguiram escapar, abandonando o objeto e levando o celular do pai da vítima.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a