Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Brasília enfrenta alerta laranja por fortes chuvas e ventos de até 100 km/h
Inmet emite aviso de risco para Brasília, com previsão de tempestades, ventos intensos e possibilidade de estragos ao longo da semana.
03/11/2025 às 10:09por Redação Plox
03/11/2025 às 10:09
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A semana teve início com chuvas intensas em Brasília, que amanheceu sob influência do fenômeno nesta segunda-feira (3). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital está sob aviso laranja devido ao elevado volume de precipitação.
Foto: Agência Brasil
Alerta de chuvas fortes e ventos intensos
O Inmet alerta para a possibilidade de registros de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros ao longo do dia. Os ventos podem alcançar velocidades de até 100 quilômetros por hora.
Há risco associado de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Previsão para os próximos dias
De acordo com a previsão meteorológica, as chuvas devem persistir até sexta-feira (7). As temperaturas variam entre 18°C nas primeiras horas da manhã e podem chegar a 31°C nos períodos mais quentes do dia ao longo da semana.
A umidade relativa do ar fica entre 95% e 60% até terça-feira, segundo informações do órgão.
Impactos registrados e recomendações
A chuva já causou estragos no Riacho Fundo II, área do Distrito Federal. Em situações de chuva intensa, é recomendada atenção redobrada por parte da população e o seguimento das orientações da Defesa Civil local.
Primeira semana de novembro marca início do período chuvoso
Nesse ano, as chuvas começaram um pouco atrasadas. Nessa primeira semana de novembro é que esse período começou com força mesmo. A previsão é de chuva para toda a semana, e de 250 mm de chuvas para todo o mês – Danilo Siden, meteorologista do Inmet
Os meses de outubro e novembro costumam marcar o aumento do volume de chuva no Distrito Federal.
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB