POLíTICA
Lula inaugura ponte que liga Tocantins ao Pará sobre o Rio Araguaia, facilitando transporte agrícola
Obra de 1.724 metros na BR-153 facilita escoamento agrícola e beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas na região do Matopiba
A equipe de comunicação do governo Lula investe cada vez mais em influenciadores digitais para divulgar programas sociais e ampliar o alcance das ações federais nas redes sociais. Na mira estão projetos como o Luz para Todos e a proposta de isenção do Imposto de Renda prevista no Projeto de Lei 1.087/2025.
Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Ricardo Stuckert / PR
A lista de criadores de conteúdo contratados contempla nomes de diferentes áreas de atuação na internet. Entre eles estão a advogada Lauany Schultz, conhecida por tratar de feminismo e comportamento; a publicitária Carolline Sardá, com foco nos direitos das mulheres; a criadora Laura Sabino, ligada a movimentos de esquerda; o produtor Thiago Foltran, que defende políticas públicas progressistas; a atriz e humorista Beatris Brantes, presença recorrente em campanhas do STF e do governo federal; e Martina Giovanetti, estudante da Unifesp que aborda temas como geopolítica e economia internacional.
O governo também intensificou o uso de publicações patrocinadas nas redes sociais. Em setembro, as despesas com anúncios chegaram a R$ 8,4 milhões, registrando um aumento de 360% em comparação aos dois meses anteriores.
O investimento em anúncios pagos também foi direcionado ao tema da segurança pública. Só desde terça-feira (28), período marcado por uma grande operação policial nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, as despesas variaram entre R$ 457 mil e R$ 545 mil.
A ampliação da presença digital é vista pelo Planalto como parte de uma estratégia para fortalecer a comunicação direta com diferentes segmentos da população. O governo aposta em influenciadores e campanhas impulsionadas para dialogar de forma mais efetiva nas redes sociais.
POLíTICA
Obra de 1.724 metros na BR-153 facilita escoamento agrícola e beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas na região do Matopiba
Obra de 1.724 metros na BR-153 facilita escoamento agrícola e beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas na região do Matopiba
FAMOSOS
FAMOSOS
ESPORTES
ESPORTES
ECONOMIA
ECONOMIA
EXTRA
EXTRA
EXTRA
EXTRA
POLíTICA
POLíTICA
POLíTICA
Obra de 1.724 metros na BR-153 facilita escoamento agrícola e beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas na região do Matopiba
Obra de 1.724 metros na BR-153 facilita escoamento agrícola e beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas na região do Matopiba
FAMOSOS
FAMOSOS
ESPORTES
ESPORTES
ECONOMIA
ECONOMIA
EXTRA
EXTRA
EXTRA
EXTRA
POLíTICA
POLíTICA