Publicidade

Defesa Civil de Ipatinga mantém estado de alerta por conta das chuvas

03/12/2019 18:30

Segundo o órgão, meteorologia adverte da possibilidade de chuvas de 200 mm até a próxima segunda-feira

Publicidade

Nesta terça-feira (3), a Defesa Civil de Ipatinga, órgão ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) da Prefeitura, informou que se mantém em estado de alerta, tendo em vista as previsões meteorológicas quanto à possibilidade de grandes precipitações pluviométricas até a próxima segunda-feira (9), no município.

De acordo com o setor, são esperados para os próximos dias cerca de 200 mm de chuva. Diante disso, a população residente em áreas de risco vem sendo orientada a tomar certos cuidados.

defesa-civilFoto: divulgação/PMI

De acordo com o órgão, sinais como rachaduras em imóveis, com riscos de desabamento, não devem ser desprezados. Além disso, recomenda-se evitar remoções de terra e lançamento de entulhos em passeios, tendo em vista a tendência dos materiais serem levados pela enxurrada, gerando entupimentos nas redes pluviais. 

Somente nos últimos oito dias, a Defesa Civil de Ipatinga atendeu a 176 chamados emergenciais, tendo contribuído para solucionar com maior rapidez 68 deles. Com o tempo ainda instável, o órgão tem permanecido de prontidão para responder a possíveis ocorrências.

O munícipe que precisar de algum apoio deve fazer contato diretamente com o órgão (telefone 199), que funciona anexo ao Corpo de Bombeiros. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar ainda nos telefones da Polícia Militar (190) e do próprio Corpo de Bombeiros (193). 
 



Publicidade