Tango? River x Boca? Veja 4 motivos para te fazer querer ir a Argentina

Com a desvalorização da moeda argentina frente al real, o país atrai cada vez mais brasileiros

Por Plox

03/12/2019 16h08 - Atualizado há mais de 4 anos

Tango? River e Boca Juniors? A Argentina é mais mais do que isso. Com alfajor, vinhos e locais com beleza deslumbrante, os “hermanos” atraem turistas, entre eles os brasileiros, que veem no país vizinho a oportunidade de realizar a viagem internacional tão sonhada, gastando menos do que para outros lugares do mundo.

Com a desvalorização do peso argentino em relação ao real e ao dólar, a Argentina tem sido um dos locais mais visitados pelos brasileiros.

argentinaA casa rosada é a sede do Governo Argentino. Foto: divulgação

O país vizinho abre cada vez mais o turismo aos brasileiros, que vai ao país dos “hermanos”, onde encontram atrações também para quem deseja passar as festas de final de ano e férias de janeiro no exterior.

argetina-2Avenida Nove de Julho, na capital Buenos Aires. Foto: divulgação

De acordo com o levantamento de uma agência de viagem, os preços de serviços, principalmente as atrações turísticas e gastronômicas da Argentina, estão até 30% mais em conta ao bolso do consumidor.

argentina-3Mendonza é conhecida pelos Vinhos de excelente qualidade. Foto: divulgação

Ainda segundo a agência, a queda nos preços dos serviços de viagens para Argentina é uma oportunidade para o país vizinho retomar a liderança na preferência dos brasileiros, ganhando do Estados Unidos após a subida do dólar.

argentina-4Além dos vinhos, em Mendonza fica o Parque General San Martin, usado por esquiadores e turistas na prática do esporte. Foto: divulgação

Veja os 4 elementos pode ajudar na escolha do país dos hermanos como destino.

1- Destino próximo ao nosso país: A parrilla, o tango, os parques, o sorvete, a empanada. São muitas as razões para querer conhecer a capital Buenos Aires. No entanto, talvez a mais importante delas seja a proximidade com o Brasil. A menos de três horas de voo de SP, a capital argentina continua sendo um dos destinos preferidos dos brasileiros para as suas viagens de férias, escapadas e feriados prolongados

2 - Melhores destinos da Argentina: Nosso vizinho é muito mais do que a capital Buenos Aires. Por lá, aproveite a oportunidade para conhecer mais do país dos nossos hermanos. Para os amantes de vinho, a grande indicação é conhecer a cidade de Mendoza, conhecida por fabricar alguns dos melhores. Lá é possível passear por vinícolas e explorar a montanha mais alta das Américas, a Aconcágua. 

3- Na Argentina o real vale mais: A desvalorização do peso frente ao real também tem efeito sob o poder de consumo do turista brasileiro no país, no que se refere aos serviços turísticos.  Em agosto de 2019 para comprar 1 peso argentino o brasileiro desembolsa, em média, R$ 0,08. Com isso, despesas como alimentação e gastos extras no destino tendem a ficar mais vantajosos aos brasileiros que visitam o país.

4- Não precisa de visto: Para visitar o destino não precisa de visto. Somente com o seu RG é possível viajar, o que já dispensa custos adicionais com passaporte e vistos. Além disso, para viajar para a Argentina não é necessária vacina. E em tempos de início do verão, a dica é trocar a praia por uma maratona de atrações na cidade portenha.
 

Destaques