Vídeo mostra a tromba d'água que deixou Tarumirim em situação de emergência

Por Plox

03/12/2019 15h22 - Atualizado há mais de 4 anos

Devido à forte chuva que atingiu a cidade de Tarumirim-MG, no Vale do Jequitinhonha, na noite desta segunda-feira (2), a Prefeitura decretou situação de emergência na tarde desta terça-feira (3). De acordo com a administração municipal, em uma hora choveu 80 milímetros, fazendo com que os rios transbordassem com o grande volume de água.

1 Foto enviada ao Whatsapp do Plox

A Prefeitura de Tarumirim, por meio do decreto, disse que em decorrência da chuva houve deslizamentos, enxurradas e inundações que danificaram diversas residências, vias, pontes e estradas. A reportagem do PLOX tentou entrar em contato com a Prefeitura para confirmar a quantidade de pessoas que foram afetadas, mas os telefones disponibilizados no site oficial e nas redes sociais estavam desligados.

De acordo com informações, muitas pessoas precisaram deixar suas casas e irem para casa de familiares. Outros desabrigados foram para o Ginásio Poliesportivo da cidade.

O prefeito da cidade, Marcílio de Paula Bonfim, por meio de suas redes sociais, fez uma postagem onde pede ajuda para a cidade e divulgou diversas imagens da destruição causada pela chuva.

Veja alguns dos vídeos enviados por leitores no WhatsApp do Plox:

Destaques