Cruzeiro vence clássico contra o América fora de casa

Rafael Sóbis e Manoel marcaram para a Raposa e Anderson Jesus descontou para os donos da casa

Por Plox

02/12/2020 23h26 - Atualizado há mais de 4 anos

O Cruzeiro venceu o clássico contra o América-MG, no Independência, na noite desta quarta-feira (2), pela série B do Brasileiro. Rafael Sóbis e Manoel marcaram para a Raposa e Anderson Jesus descontou para os donos da casa.

Os primeiros minutos foram de muita pressão do América. O Cruzeiro melhorou e aos 12 minutos conseguiu abrir o placar. O zagueiro Messias fez falta em cima de Willian Pottker, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Rafael Sóbis cobrou e abriu o placar para a Raposa, 1 a 0.

O segundo gol veio no segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, aos 2 minutos, Manoel, bem colocado, antecipa a marcação e testa para o fundo da redes, 2 a 0.

Zagueiro Manoel comemorando o gol
Foto: Divulgação Cruzeiro

 

O América sentiu o gol, mas Lisca modificou a equipe para igualar a partida. os 15 minutos os donos da casa conseguiram diminuir. Em uma cobrança de falta, Anderson Jesus subiu mais do que Adriano e cabeceou para o fundo do gol de Fábio, 2 a 1.

Após descontar, o Coelho se jogou ao ataque. Nervoso, o Cruzeiro deu muitos espaços nas costas dos laterais, principalmente pelo lado esquerdo. 

No fim da partida, a arbitragem deu oito minutos de acréscimos. O tempo extra irritou muito o goleiro Fábio e deu mais tempo para os donos da casa. Contudo, o tempo não foi suficiente para o América empatar a partida e o jogo terminou com vitória celeste. O Coelho termina a rodada com 44 pontos e o Cruzeiro com 31 pontos, na 15ª posição.

Destaques