Jogadoras do Ideal mais uma vez pedem dinheiro no semáforo em busca do sonho

Equipe feminina está em BH para enfrentar o Atlético MG pelo Campeonato Mineiro Feminino

Por Plox

03/12/2020 19h44 - Atualizado há mais de 3 anos

O time feminino do Ideal/Ipatinga tem ganhado destaque nacional, mas infelizmente de uma forma não tão boa. Tudo por conta das dificuldades que a equipe tem enfrentado para disputar o Campeonato Mineiro deste ano. Mais uma vez, as meninas precisaram ir para o semáforo e pedir dinheiro para conseguir viajar e enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte.

A ação foi sugerida pela treinadora Kathleen Azevedo, que mais uma vez precisou ”apelar” para pedir dinheiro no semáforo. “Isso não é vitimismo, é a necessidade de realizar os nosso sonhos, os sonhos das meninas”, disse a treinadora ao Plox.

Time feminino do Ideal pedindo dinheiro no semáforo
Foto: reprodução

 

Ela ainda contou que viajaram para BH em uma Van e graças às ajudas da comunidade, os gastos serão menores. Nessa quarta-feira (2), no bairro Canaã, as jogadoras conseguiram arrecadar em doação o valor de R$ 2702,00. Anteriormente, quando a ação viralizou no Brasil, a quantia arrecadada foi de R$ 2321,00.

Com poucos recursos, mas com muita garra, o Ideal/Ipatinga tem apenas 1 ponto na competição, conquistado contra o Cruzeiro, no Ipatingão, pela primeira rodada. Naquele jogo, a equipe do Vale do Aço estava vencendo, mas permitiu o empate das Cabulosas.

Nas próximas rodadas, o time foi derrotado pelo América e Atlético. Apesar dos resultados não sendo positivos, o que impressiona, tanto na cidade quando no Brasil, “é a busca por um sonho em um país que não investe e não dá oportunidade”, disse uma torcedora.

Para que desejar ajudar, o Ideal/Ipatinga está com uma Vakinha online, com a intenção de arrecadar dinheiro e custear a participação no campeonato. Basta clicar neste link e ajudar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-ideal-ipatinga-no-campeonato-mineiro

Destaques