Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Secretaria de Educação de Timóteo alerta sobre prazo do Cadastro Escolar

    Inscrição deve ser feita pela internet até o dia 11 de dezembro

    Por Plox

    03/12/2020 17h13 - Atualizado há 10 meses

    Neste ano o município de Timóteo aderiu ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) do Governo do Estado, portanto todas as ações para cadastro e matrícula serão realizados via internet e é de inteira responsabilidade do pai ou responsável. A secretária municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Lessa, faz um alerta aos pais sobre o encerramento do prazo de inscrição no dia 11 de dezembro.

    Sede da Secretaria de Educação
    Foto: Divulgação

     

    “Não deixem para fazer a inscrição no último momento. Aqueles pais que não tiverem acesso à internet devem procurar as secretarias das escolas municipais ou estaduais para realizarem o cadastramento”, informa Márcia Lessa. Todas as escolas da rede municipal encontram-se funcionando no turno da manhã. A inscrição no cadastro escolar deve ser feita pelo sitio eletrônico http://www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br até o 11 de dezembro.

    Devem se cadastrar : o  aluno que irá ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental com 06 (seis) anos completos ou a completar até 31/03/21;  aluno que irá ingressar no 1º ano do ensino fundamental que irá completar 06 (seis) anos até 30/06/21, desde que comprove matrícula e frequência na educação infantil em 10/10/18; alunos que desejam se transferir da rede particular para a rede pública em qualquer série do ensino fundamental; alunos do 5º ano e 9º ano que estudam em escola que não tem continuidade de estudo na série seguinte; alunos que pretendem retornar os estudos no ensino fundamental, médio ou na EJA.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]