Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem fica gravemente ferido ao sofrer descarga de 13 mil volts em Minas Gerais
Segundo os relatos, o homem teria tentado mexer na fiação de alta tensão quando sofreu a descarga
03/12/2021 às 16:41por Redação Plox
03/12/2021 às 16:41
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na manhã desta sexta-feira (3), um homem de 45 ficou gravemente ferido com diversas queimaduras, na BR-262, no bairro Granjas São João, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. As queimaduras foram causadas após ele sofrer uma descarga elétrica. Por conta do acidente, o trânsito foi paralisado no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem tentava mexer na rede de alta tensão e recebeu descarga de aproximadamente 13 mil volts. A informação da voltagem foi repassada aos militares pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Além dos bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados.
Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros
Conforme relatos de testemunhas, o homem chegou ao local de bicicleta e amarrou uma corda, para subir nos postes, quando recebeu a descarga. De acordo com as informações repassadas ao socorristas pelo técnico da Cemig, a linha de alta tensão passa também de forma subterrânea, por baixo da pista do anel de contorno de Betim.
Ainda segundo o técnico, por conta da descarga, ocorreu incêndio na fiação, podendo ser visto do outro lado da pista. O homem apresentava várias queimaduras pelo corpo e o helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, foi acionado para transportar a vítima.
Após imobilização e os primeiros socorros, o homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital e Pronto Socorro João XXIII, referência em casos de queimaduras.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.