Jovem é preso após furtar dólares na casa de amigo em Governador Valadares
Suspeito foi encontrado pela própria vítima no centro da cidade
Por Plox
03/12/2021 15h30 - Atualizado há mais de 3 anos
Um jovem de 27 anos foi preso suspeito de furtar dólares dentro de uma chácara em Governador Valadares, Minas Gerais. O caso ocorreu na última quarta-feira (1).
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima encontrou o rapaz em um restaurante no centro da cidade. Antes mesmo da chegada da equipe policial, o suspeito teria devolvido a quantia de R$ 3.287. Durante busca pessoal no jovem, foi localizada uma bucha de maconha que ele alegou ser para consumo próprio.

Segundo a vítima, o rapaz ficou alguns dias na chácara por ser amigo do seu filho e retornou pedindo para pegar algumas roupas que estavam no interior da casa. Apos ele sair, percebeu algumas coisas fora do lugar e deu falta de $ 500.
O suspeito confessou que teria furtado a quantia de $ 300, sendo que $ 200 trocou em uma agência e $ 100 repassou para a ex-esposa, com quem tem uma dívida de pensão alimentícia. No local onde o jovem estava hospedado, a Polícia recolheu alguns alimentos perecíveis e bebidas, supostamente adquiridos com o dinheiro furtado. Eles foram entregues à vítima.
O proprietário da pousada, após ter tomado conhecimento que o dinheiro recebido seria de origem duvidosa, prontificou a devolver a quantia de R$ 750. A ex-esposa também entregou a quantia recebida.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.