Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo: aprovado projeto de lei que concede desconto de até 20% no IPTU

    A matéria foi aprovada em primeira votação na reunião ordinária desta quinta-feira (02)

    Por Plox

    03/12/2021 12h12 - Atualizado há 8 meses

    Desconto de até 20% para pagamento antecipado de IPTU e demais taxas municipais. É o que autoriza o Substitutivo n° 01 ao Projeto de Lei Complementar n° 02, que “altera dispositivo da Lei Complementar nº 01, que dispõe sobre o Sistema Tributário do Município de Timóteo”, de autoria do Executivo Municipal. A matéria foi aprovada em primeira votação na reunião ordinária desta quinta-feira (02). Conforme o PL, o desconto poderá ser concedido por meio de decreto do Executivo.

    Outra matéria que passou na primeira votação foi o PL n° 4.384, que dá denominação de rua Manuel Malaquias de Souza à via pública localizada no Horto Malaquias. O autor da proposição é o vereador Thiago Torres. 

    Foto: ODivulgação / PMT

     

    Copasa 

    O PL n° 4.400 que aprova o acordo judicial entre o município de Timóteo e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa, cujo objetivo é sanar débitos da Administração junto à concessionária superiores a R$18 milhões, foi retirado de pauta, a pedido do vereador Adriano Alvarenga.

    Também foi retirado de pauta o PL  n° 4.393, que prevê a celebração de acordos em ações judiciais nas quais o município de Timóteo for interessado ou parte, e em procedimentos administrativos nos quais o município seja interessado, de autoria do Executivo Municipal. 

    Corrida Rústica 

    Também foi aprovado o projeto de lei n° 4.375, que institui a Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo no calendário de eventos do município de Timóteo. O PL, do vereador Vinícius Bim, prevê que o dia municipal da corrida rústica deverá ser comemorado anualmente, na semana do aniversário de Timóteo. A matéria passou na segunda votação.

    Ainda em segunda votação, passou o PL 4.399, que institui o Dia da Escola Bíblica Dominical no município de Timóteo, da vereadora Pastora Sônia Andrade. A data será comemorada, anualmente, no terceiro domingo de setembro. 

    Redação final

    Em redação final, os vereadores aprovaram a desafetação de bem público localizado no bairro Alphaville e sua permuta com o terreno localizado ao lado da escola Clarindo Carlos Miranda, no Macuco (PL nº 4.386). O objetivo é a construção de uma quadra poliesportiva que será integrada à escola. 

    O Plenário aprovou ainda, em votação única, o projeto de resolução n° 502, que altera dispositivo da resolução n° 434, de 21 de outubro de 2021.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]