Com talento de Messi, Argentina se classifica para as quartas de final
Craque argentino, em seu milésimo jogo na carreira, marcou o primeiro gol do jogo
Por Plox
03/12/2022 17h50 - Atualizado há mais de 1 ano
Foi no talento de Messi que a Argentina venceu a Austrália, por 2 a 1, e se classificou para enfrentar a Holanda nas quartas de final. No jogo de número mil na carreira do craque argentino, Messi deixou sua marca e marcou o primeiro gol do jogo.
A seleção da Oceania montou duas linhas baixas na defesa, muito próximas entre elas, e dificultou as ações da Argentina, que ficou trocando passes em busca de espaços que não apareciam. Messi tentava buscar o jogo, se movimentava entre marcadores, mas não encontrava áreas livres de australianos.
Aos 34, após rápida trama ofensiva, Otamendi deu o passe para Lionel Messi emendar bem no estilo dele, colocado, no cantinho, para abrir o placar: 1 a 0.
O gol tranquilizou a Argentina, que passou o resto do primeiro tempo trocando passes, sem correr sustos, mas também sem criar chances de marcar o segundo.
No segundo tempo, a Argentina voltou e continuou dominando a partida. Nos primeiros minutos, em um vacilo do goleiro australiano, Alvarez tomou a bola e tocou para dentro do gol: 2 a 0 Argentina.
Os hermanos passaram a administrar a partida, mas na parte final do jogo sofreram um susto. Otamaendi tira a bola de dentro da área, a bola sobra nos pés de Goodwin, que finaliza com força. A bola desvia em Enzo Fernández e tira Martínez da jogada. Austrália diminui a diferença no placar.
No entanto, tal reação foi tardia e não foi suficiente para provocar uma prorrogação. Com a classificação, a Argentina enfrenta a Holanda nas quartas de final. A Austrália volta para casa.