Jovem morre de parada cardíaca após se perder em mata de MG e ser resgatado

Jovem morre de parada cardíaca após se perder em mata de MG e ser resgatado

Por Plox

03/12/2023 14h16 - Atualizado há 6 meses

Um jovem de 26 anos, que se perdeu enquanto estava com um grupo de amigos na Serra de São José, entre Santa Cruz de Minas e Tiradentes, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu durante o resgate neste sábado (2/12). O incidente ocorreu na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais.

Foto: divulgação

Conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, a vítima, cuja identidade não foi divulgada, afastou-se do grupo e acabou se perdendo, iniciando uma busca intensiva que durou aproximadamente uma hora e 30 minutos. O jovem foi encontrado próximo à Cachoeira do Mangue, consciente, porém desorientado e aparentando um surto psiquiátrico.

Logo após ser localizado, a vítima apresentou um quadro convulsivo, exigindo a mobilização de um helicóptero para resgate, dada a dificuldade de acesso ao local. O apoio aéreo, partindo de Varginha, chegou 40 minutos após ser acionado. No momento da chegada da aeronave, o jovem encontrava-se inconsciente, ainda com sinais vitais, mas rapidamente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

Apesar dos esforços de atendimento no local, o jovem não resistiu. Seu corpo foi removido e encaminhado ao necrotério do Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João del-Rei.

 

Destaques