Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Grávida e enfrentando câncer, Isabel Veloso desabafa sobre saúde: "Muito mal do pulmão"
Jovem, de 18 anos, vive em cuidados paliativos contra o câncer e espera seu primeiro filho
03/12/2024 às 13:53por Redação Plox
03/12/2024 às 13:53
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A jovem influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, compartilhou com seus seguidores os desafios que tem enfrentado durante a gestação do primeiro filho, enquanto vive em cuidados paliativos contra o câncer. Em um desabafo recente nas redes sociais, ela relatou estar com sérios problemas no pulmão, que têm afetado seu bem-estar.
"Estou um pouco sumida porque estou bem mal do meu pulmão. Estou tossindo muito, e, quando falo demais, começo a tossir e não paro. Há três dias estou tossindo até vomitar. Minhas crises estão bem fortes", explicou em um vídeo publicado nessa segunda-feira (2).
Reprodução: Instagram
Problemas agravados e novos exames
Em outubro, Isabel já havia comentado que a tosse piorou após retomar o tratamento quimioterápico, embora tenha notado uma leve melhora na falta de ar. “Consigo falar sem precisar pausar para respirar, mas meu pulmão direito começou a roncar quando estou deitada”, disse na ocasião.
Nesta terça-feira (3), Isabel fará novos exames para entender se os problemas no pulmão estão relacionados à quimioterapia ou à gravidez. “Vou fazer exame de imagem para ver como está o tamanho dos tumores e se a quimio está conseguindo segurar ou não. No meu caso, isso é um pouco mais complicado, mas amanhã tiraremos essa dúvida”, destacou.
Gravidez e luta contra o câncer
Isabel espera o pequeno Arthur, fruto de seu relacionamento com o youtuber Lucas Borbas, de 27 anos. O bebê está previsto para nascer no final de fevereiro de 2025. Apesar da expectativa pelo nascimento do filho, a influenciadora admitiu que sente receios sobre o parto.
Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos, Isabel passou por um transplante de medula óssea e chegou a ser considerada curada. No entanto, no início de 2024, recebeu a notícia de que o câncer havia retornado e não existiam mais tratamentos curativos disponíveis. Desde então, ela segue em cuidados paliativos, incluindo o uso de medicamentos como o canabidiol (CBD), derivado da planta Cannabis sativa, para controle da dor.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.