Polícia

Acidente na MGC-418 mata policial militar e duas crianças em Carlos Chagas

Colisão entre carro e caminhonete na zona rural de Carlos Chagas deixa três mortos da mesma família; dois idosos têm ferimentos leves e são levados ao hospital

03/12/2025 às 18:02 por Redação Plox

Três pessoas morreram em um grave acidente entre um carro e uma caminhonete na MGC-418, na zona rural de Carlos Chagas, região Nordeste de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (3). As vítimas eram pai, filha e sobrinho que seguiam com destino a Porto Seguro, na Bahia: o segundo-sargento da Polícia Militar César Júnior Lopes, de 37 anos, que atuava em Periquito, a filha dele, Julia de Oliveira Lopes, de 8 anos, e o sobrinho, Gustavo da Silva Souza, também de 8 anos.



Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, os três ocupantes do carro ficaram presos às ferragens e morreram no local. O impacto destruiu completamente o lado direito do veículo, evidenciando a violência da batida.

Sargento da PM e duas crianças morrem em colisão na MGC-418, em Carlos Chagas

Sargento da PM e duas crianças morrem em colisão na MGC-418, em Carlos Chagas

Foto: Arquivo pessoal


Na caminhonete estavam dois idosos, que sofreram ferimentos leves e foram socorridos por equipes do SAMU para atendimento no hospital de Carlos Chagas.

Foto: Rede Social


Resgate e remoção das vítimas

Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram ferramentas de corte para remover as ferragens e liberar os corpos das duas crianças, que estavam no banco traseiro, e do motorista, no banco da frente. O trabalho de resgate se estendeu pela manhã, exigindo cuidado para retirada das vítimas do interior do carro.

Foto: Reprodução


Perícia e investigação do acidente

Após os trabalhos periciais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Nanuque e liberados para a família no início da tarde. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação e deverá apurar as circunstâncias e possíveis causas da batida.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações confirmadas sobre o que pode ter provocado a colisão.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a