Extra

Nova rotatória da Avenida Francisco Rodrigues Filho é liberada e integra Corredor Nordeste em Mogi

Rotatória no entroncamento com as avenidas Pedro Romero e Ricieri José Marcatto foi aberta ao trânsito com liberação assistida, enquanto obras de R$ 121,6 milhões avançam para novas etapas do Corredor Nordeste

03/12/2025 às 08:35 por Redação Plox

A nova rotatória da Avenida Francisco Rodrigues Filho, em Mogi das Cruzes, foi liberada para o trânsito nesta terça-feira (2). A estrutura, que integra o Corredor Nordeste, está localizada no entroncamento com as avenidas Pedro Romero e Ricieri José Marcatto.

Rotatória da Francisco Rodrigues Filho foi liberada para o tráfego

Rotatória da Francisco Rodrigues Filho foi liberada para o tráfego

Foto: Divulgação / Prefeitura de Mogi das Cruzes.



De acordo com a prefeitura, equipes das Secretarias de Obras e de Mobilidade Urbana fazem uma liberação assistida do fluxo de veículos, monitorando o local para orientar motoristas e promover eventuais ajustes. O entorno do dispositivo recebeu nova sinalização vertical e horizontal, além de lombadas.


As obras do Corredor Nordeste, que somam investimento de R$ 121,6 milhões, chegaram a 75% de execução em dezembro. Com a abertura da nova rotatória, as frentes de trabalho se concentram agora em outras fases do projeto.

Etapas em andamento no Corredor Nordeste

Uma das próximas entregas será o viaduto sobre a linha férrea. Após o lançamento das vigas, a etapa seguinte é a concretagem da laje que receberá a passagem dos veículos, conectando a nova via à Avenida Dante Jordão Stoppa.


Também está em andamento o recapeamento da Avenida Dante Jordão Stoppa, no trecho entre a Avenida João XXIII e a rotatória próxima a um centro comercial, com previsão de conclusão até o fim deste mês.


A rotatória antiga em frente a esse centro comercial será removida para dar lugar ao acesso do novo viaduto. Além disso, uma nova via é construída sob o viaduto para ligar as avenidas Nellusco Lourenço Boratto e Dante Jordão Stoppa.

Extensão e conexões do corredor

Quando concluído, o Corredor Nordeste terá 2,4 quilômetros de extensão e 1.850 metros de ciclovias, conectando a Avenida Francisco Rodrigues Filho à Avenida Vereador Dante Jordão Stoppa.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a