Bombeiros resgatam corpos de banhistas após cabeça d’água em MG
De acordo com os bombeiros, os militares encontraram o corpo submerso a uma profundidade de 4 metros próximo ao local conhecido como primeira Cachoeira, que possui a maior queda
Por Plox
04/01/2021 15h59 - Atualizado há cerca de 4 anos
O Corpo de Bombeiros resgatou nesta segunda-feira (4) o corpo da última vítima que estava desaparecida após uma cabeça d’água atingir o rio Capivara, localizado no Eco Parque em Capitólio-MG. A tragédia aconteceu na tarde do último sábado (2), no qual o corpo de duas vítimas foram resgatadas pelos bombeiros no dia do ocorrido.
De acordo com os bombeiros, por volta das 14h50min do dia (02) sábado, devido às fortes chuvas na cabeceira do Rio Capivara, localizado no Eco Parque em Capitólio, vários banhista que frequentavam o local foram surpreendidos por uma cabeça d’água, tendo o nível das águas aumentado repentinamente, arrastando-as pela força da correnteza em direção ao Canyon. No local, 16 pessoas foram socorridas pelos Bombeiros. Dentre elas, 11 foram retiradas pelo helicóptero e 5 foram retiradas pelas equipes de terra. Dentre essas 16 pessoas, uma apresentava fratura de pelve e perna, além de um traumatismo craniano. Ela foi estabilizada e conduzida por terra até a Santa Casa de Passos.
Outros dois corpos foram encontrados e removidos ainda no primeiro dia de buscas, trata-se de duas mulheres, Elayla Chagas Resende Corrêa de 24 anos e Helen Cristina Santos de Oliveira também de 24 anos, os corpos foram entregues à funerária São Vicente do município de Alpinópolis.
Durante as buscas, populares deram falta também de Jardian Chagas de 23 anos que havia desaparecido, desde então, os bombeiros confiaram nas buscas e encontraram o corpo da última vítima na tarde de hoje. Os bombeiros encontraram o corpo submerso a uma profundidade de 4 metros próximo ao local conhecido como primeira Cachoeira que possui a maior queda.
Ao todo, foram 19 envolvidos confirmados: 16 resgatados com vida e 3 óbitos.