Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Trio é detido após assaltar casa e agredir idoso em Ipatinga

    De acordo com a PM, durante a fuga, o jovem armado deixou o revólver cair e a vítima disparou duas vezes contra os indivíduos, acertando o adolescente no antebraço

    Por Plox

    04/01/2021 12h27 - Atualizado há 10 meses

    Na madrugada desta segunda-feira (4), dois jovens de 19 e 20 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos pela Polícia Militar após o trio invadir uma residência na rua Fortaleza, bairro Veneza, em Ipatinga-MG. Os indivíduos tentaram assaltar um homem e seu pai e ainda agrediram com coronhadas o idoso de 84 anos.

    De acordo com a PM,  a vítima de 46 anos relatou aos militares que os indivíduos utilizaram uma escada para acessar a sua casa no segundo pavimento, onde dormia quando foi surpreendido pelo trio, dentro do seu quarto, com uma arma em punho, os indivíduos anunciaram o assalto e pediram dinheiro. O homem negou e foi agredido com coronhadas de revólver na cabeça e amordaçado. Os autores foram para a sala da casa, deparando com um idoso de 84 anos, pai da vítima amordaçada, um dos indivíduos deu um golpe (mata-leão) e jogou o idoso ao solo, e o outro indivíduo deu coronhadas na cabeça, nesse momento de desespero a vítima agarrou o indivíduo que estava armado.

    O homem 46 anos assim que notou o perigo que o pai estava correndo, ele pegou uma garrafa de vinho e foi na direção dos acusados, quando o homem que estava armado tentou efetuar três disparos contra as vítimas, sendo que ao acionar o gatilho da arma de fogo ele não percutiu (deu nega). As vítimas já bastante feridas pelas lesões causadas pelas coronhadas entraram em luta corporal com os autores. Diante da reação das vítimas os infratores fugiram, contudo, durante a fuga, o autor armado deixou cair o revólver, tendo a vítima de 46 anos arremessado a garrafa contra os autores, e conseguido pegar a arma antes dos infratores a recuperarem, vindo a efetuar dois disparos na direção dos autores, sendo que o adolescente foi atingido no antebraço direito , logo após os disparos, os autores evadiram.

    Foto: Divulgação PM

     

    O Centro de Operações Policiais ao receber as informações da localização dos indivíduos, repassou os dados para as guarnições, que se deslocaram até a residência onde o trio estava escondido, os policiais realizaram a abordagem do indivíduo de 19 anos, que negou o envolvimento com o crime, mas os militares notaram dois homens tentando fugir pelos fundos da casa. Foi verificado que havia gotas de sangue na entrada da residência, os policiais entraram no imóvel e conseguiram prender e apreender os envolvidos, que foram encaminhados para atendimento médico.

    No local do crime foram apreendidos, um revólver de calibre 38 com seis munições, uma intacta, duas deflagradas, e três picotadas, bem como um relógio que foi apreendido com o jovem de 19 anos, o qual provavelmente possa ser produto de roubo ocorrido em data anterior em um relojoaria. Ainda foram encontradas no interior do imóvel, onde os autores estavam escondidos o celular subtraído, bem como as roupas utilizadas pelos envolvidos durante a ação criminosa, além de uma bucha de maconha e sacolinhas plásticas utilizadas para embalagem de entorpecentes e ainda um projétil de arma de fogo. 
    O trio foi detido e após atendimento médico foram conduzidos à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]