Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Carro bate em caminhão-tanque no Vale do Aço

    Condutor do veículo de passeio teve ferimentos leves e foi encaminhado à UPA de Ipatinga

    Por Plox

    04/01/2022 08h50 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Um acidente envolvendo um carro e um caminhão-tanque foi registrado na noite dessa segunda-feira (3), no Km 240, da BR-381, em Santana do Paraíso-MG. O condutor do veículo de passeio teve ferimentos leves e foi encaminhado à UPA de Ipatinga.

    Os envolvidos disseram a guarnição que o Ford Fiesta, de cor branca, bateu na lateral da carreta carregada com 45 mil litros de gasolina. Devido ao impacto, o veículo de grande porte caiu em uma ribanceira às margens da rodovia.

    Por conta do risco de explosão, os militares realizaram o isolamento da área em um raio de cerca de 200 m, fechando a pista nos dois sentidos por cerca de duas horas. Com o acidente houve rompimento do tanque de combustível de diesel do cavalete da carreta, contudo não foi constatado qualquer vazamento do tanque de carga de gasolina. Foi feita a medição do risco de explosão no entorno do veículo com um aparelho de detecção de gás, não sendo constatado este risco. 
     

    Foto: Divulgação CBMMG

     

    Foto: Divulgação CBMMG

     

    Foto: Divulgação CBMMG

     

    Diante disso, os militares liberaram o fluxo de veículos em um sentido da via e permaneceram no local até a chegada da empresa responsável por realizar o transbordo da carga. No entanto, por questões de segurança e por estar no período noturno, o transbordo da carga será realizado nesta manhã.

    O motorista do carro sofreu escoriações leves pelo corpo e uma possível torção no tornozelo esquerdo, sendo socorrido a UPA de Ipatinga para recebimento de atendimento médico. Já o motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

    Também compareceu ao local uma equipe da Polícia Rodoviária Federal de Governador Valadares.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]