Casal de aposentados é vítima de estelionato em agência bancária de Ipatinga

A PM ainda não identificou o suspeito do crime

Por Plox

04/01/2022 14h37 - Atualizado há mais de 2 anos

Na manhã desta terça-feira (4), um casal de aposentados foi vítima de estelionato em uma agência bancária, localizada na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, Minas Gerais.

Segundo relatos das vítimas à Polícia Militar, eles estavam aguardando a abertura do banco na fila externa para sacar o salário de aposentadoria. Uma mulher os abordou e lhes disse que foi ajudada por um “funcionário” do banco, e perguntou se eles também queriam ajuda, visto que esse tal “funcionário” estaria ajudando os aposentados. 

O casal aceitou a suposta ajuda do homem, que os orientou a ir ao caixa, onde fizeram o procedimento de colocar o cartão na máquina e a digital da aposentada. 

As vítimas relatam que após isso, o suspeito falou que o dinheiro não estava disponível na conta e só cairia mais tarde, pedindo o casal para voltar posteriormente. O homem direcionou o casal até a saída do banco, afirmando que iria tomar um café e retornaria. Porém, o casal viu o homem sair da agência e tomar outro rumo.

Sendo assim, ficaram desconfiados da atitude dele e o aposentado fez contato com seu irmão, que compareceu ao banco e após retirar extrato bancário, foi constatado um saque de R$ 1.500, confirmando assim que eles foram vítimas de estelionato.

Segundo o casal, a mulher era loira, branca, magra e alta. Já o homem, era forte, moreno, cabelo preto e estava vestido com uma camisa cinza e calça preta social, calçado de botina. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Destaques