Cruzeiro oficializa contratação de Paulo Pezzolano

O novo treinador deve ser apresentado junto ao novo diretor de futebol nesta terça-feira (4)

Por Plox

03/01/2022 21h21 - Atualizado há mais de 2 anos

Não demorou muito e a especulação virou realidade. O Cruzeiro oficializou a contratação do técnico uruguaio, Paulo Pezzolano. O novo comandante foi anunciado pouco depois que desembarcou no  Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (3).

Pazzolano chega com mais três pessoas que vão compor a comissão técnica formada pela nova gestão do clube, são eles: Martín Varini, auxiliar- técnico; Gonzalo Álvarez, preparador físico e Matias Filippini, analista de desempenho.

 

Foto: Divulgação/ Cruzeiro

 

Aos poucos, o time cruzeiro vai tomando forma e ficando da maneira que Ronaldo Fenômeno deseja. Tudo indica que o treinador foi indicado pelo novo gestor de futebol do Cruzeiro, Paulo André, que de acordo com o próprio treinador, já são conhecidos. 

"Um prazer estar aqui. Vamos chegar e conversar. Estou muito tranquilo e contente de estar aqui.  Já tive chance de trabalhar com Paulo André no Athletico-PR, mas não aconteceu porque fui para o México. Agora tenho a sorte de trabalhar com ele e com um grupo muito sério. Isso é importante para o treinador. Agora vamos alinhar o que quer o Cruzeiro para conseguirmos os objetivos", disse Pezzolano em entrevista a rádio Itatiaia ainda no aeroporto.

Na entrevista, ele ainda destacou sobre  como é o trabalho do novo comandante do time mineiro. “Trago muito compromisso e vontade de trabalhar. Busco muita intensidade nos jogadores. Todos temos que saber que o Cruzeiro é um clube muito grande e que tem que estar em competições grandes, na primeira divisão, e lutando por coisas importantes. Temos que trabalhar para isso. É um ano muito longo, então é trabalhar, trabalhar e nada mais", completou.

Além do novo técnico, outro também oficializado pela diretoria é Pedro Martins, que atualmente é o vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), e chega para ser o novo diretor de futebol do Cruzeiro.

 

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

 

Os dois devem ser apresentados ainda nesta terça-feira (4), na Toca da Raposa II.

Destaques