Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Instituto Usiminas lança programação de férias em janeiro

Ateliê Aberto de Férias oferece programação gratuita de terça a sábado, das 13h às 17h

04/01/2024 às 14:30 por Redação Plox

O Instituto Usiminas abre a temporada de férias com uma programação especial de arte-educação. No Centro Cultural Usiminas, a Ação Educativa do Instituto convida o público a soltar a imaginação no Ateliê Aberto de Férias, em duas oficinas educativas. O funcionamento é de terça a sábado, das 13h às 17h, e as atividades são gratuitas e para todas as idades. Não será necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local. Nas atividades, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Realizada pelo Instituto Usiminas, a programação educativa conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Foto: Divulgação

 

A programação estreia com a oficina “A Arte de Modelar”. Entre os dias 9 e 13 de janeiro, crianças e adultos serão convidados a se tornarem escultores. A matéria-prima será massinha de modelar. Antes de colocar a mão na massa, o público vai revisitar exposições que já passaram pelo Centro Cultural Usiminas, por meio de fotografias. A partir delas, todos serão convidados a criar a própria escultura. 

Foto: Divulgação

 

Na semana seguinte, entre os dias 16 e 21 de janeiro, os artistas se transformarão em pintores na oficina “Espelhos de Tinta: o autorretrato pintado”. Os participantes irão conhecer as histórias de vida de personagens-símbolo de famosos autorretratos da cultura brasileira e internacional. Logo em seguida, serão convidados a pincelarem o próprio autorretrato. Nas atividades, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“Essa programação é para públicos de todas as idades, famílias e grupos. Férias é sinônimo de diversão e estamos felizes em oferecer atividades que aliam alegria e conhecimento. Convidamos toda a comunidade para se divertir com a gente”, frisa Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

Biblioteca e Delivery de Livros de volta 

Após recesso de fim de ano, a Biblioteca Central de Ideias reabre as portas para seus leitores embarcarem em muitas aventuras e histórias a partir do dia 4/1, de terça a sábado, das 12h às 20h. Ao todo, são mais de 6 mil títulos e um ambiente de estudo e leitura. 

Além do atendimento presencial, o serviço Delivery de Livros volta a partir de 9/1 a entregar e buscar de forma gratuita exemplares nas residências de seus leitores, quinzenalmente, às terças-feiras. Para reservar o serviço, entre em contato pelo WhatsApp (31) 3824-3849. Consulte o acervo no site usiminas.phl.bib.br ou pelo e-mail bibliotecacentraldeideias@usiminas.com.

 Serviço: 

Ateliê Aberto de Férias 

Oficina “A Arte de Modelar” 

Data: 9 a 13/1 

Horário: 13h às 17h 

Local: Centro Cultural Usiminas

Ateliê Aberto de Férias 

Oficina “Espelhos de Tinta: O autorretrato pintado” 

Data: 16 a 21/1 

Horário: 13h às 17h 

Local: Centro Cultural Usiminas

Biblioteca Central de Ideias 

A partir do dia 4/1, de terça a sábado, das 12h às 20h 

Delivery: a partir de 9/1, às terças-feiras, quinzenalmente


 

Compartilhar a notícia

Veja também
LAZER

Enzo e Valentina? Confira os nomes mais populares de 2024

Em 2024, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com mais de 130 mil nomes diferentes

SBT muda programação e aposta em doramas adaptados para o público brasileiro
LAZER

SBT muda programação e aposta em doramas adaptados para o público brasileiro

Após anos voltado ao público infantil, canal investe em drama japonês e estreia k-drama na próxima semana

LAZER

Capital Inicial cancela show em Ipatinga devido a ingressos falsos e fake news

Venda de ingressos não oficiais e informações falsas motivaram o cancelamento; nova data será anunciada

Final da Champions League será exibida em cinema de Ipatinga; ingressos já estão à venda
LAZER

Final da Champions League será exibida em cinema de Ipatinga; ingressos já estão à venda

Torcedores poderão assistir à decisão da UEFA Champions League 2025 nas telonas do Moviecom com som e imagem de cinema

para você
ESPORTES

Futebol brasileiro de luto: morre Amaral, ex-zagueiro do Guarani, Corinthians, Santos e Seleção

Ex-jogador, ídolo de vários clubes e da seleção brasileira, falece aos 69 anos em São Paulo vítima de câncer

zema-po.jpg
POLíTICA

Medidas serão tomadas contra militar que ameaçou Zema de morte

Posicionamentos como esse, serão combatidos com o “rigor máximo da lei”, segundo governo

Entenda o desentendimento entre Virgínia Fonseca, Bruna Biancardi e Neymar
FAMOSOS

Entenda o desentendimento entre Virgínia Fonseca, Bruna Biancardi e Neymar

Polêmica começou após ligação feita por Virgínia a Neymar durante a madrugada e gerou trocas de farpas nas redes sociais e na imprensa

capa
POLíCIA

Acidente na BR-116 em Engenheiro Caldas-MG resulta em duas morte e deixa dois feridos

A condutora da motocicleta e um dos passageiros do caminhão morreram no local