Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Cabo da PM morre em grave acidente na BR-381, em Coronel Fabriciano
Colisão entre automóvel e caminhão na altura do km 255, próximo ao bairro Mangueiras, matou o policial militar Gladson Almeida Fonseca na noite de sábado (3), apesar dos esforços de resgate
04/01/2026 às 10:10por Redação Plox
04/01/2026 às 10:10
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um acidente grave na noite de sábado (3) na BR-381, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, matou um cabo da Polícia Militar. A batida entre um automóvel e um caminhão ocorreu por volta das 22h, na altura do km 255 da rodovia federal, nas proximidades do bairro Mangueiras.
Acidente ocorreu na BR-381
Foto: Redes Sociais
Resgate mobiliza equipes de emergência
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo telefone 193 e, durante o deslocamento das equipes, recebeu a informação de que a vítima seria um militar. Ao chegar ao local, os socorristas verificaram que o condutor do carro estava preso às ferragens, o que exigiu técnicas especializadas de salvamento para o resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e atuou em apoio aos bombeiros militares na tentativa de salvar a vítima.
O homem ficou preso às ferragens
Foto: Redes Sociais
Policial militar é identificado
O motorista do automóvel foi identificado como o cabo da Polícia Militar Gladson Almeida Fonseca, lotado na 85ª Companhia da PM, sediada em Timóteo. Apesar do trabalho das equipes de socorro, o óbito foi confirmado ainda no local do acidente.
Bombeiros foram acionados para o socorro
Foto: Bombeiros de Minas Gerais
Perícia e isolamento da área
Com a morte constatada, a área do acidente foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, responsável por analisar as circunstâncias da colisão entre o carro e o caminhão. Somente após a conclusão dos procedimentos periciais o corpo do militar foi retirado das ferragens pelos bombeiros.
Bombeiros durante o socorro
Foto: Bombeiros de Minas Gerais
A ocorrência provocou forte comoção entre colegas de farda e mobilizou diversas forças de segurança e atendimento de emergência ao longo da rodovia.