Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Corpo de engenheiro de Ipatinga é identificado entre os mortos no desastre de Brumadinho

    Wanderson Paulo era engenheiro da empresa Vale e morava em BH há oito anos

    Por Plox

    04/02/2019 15h48 - Atualizado há mais de 2 anos

    Foi identificado o corpo do engenheiro Wanderson Paulo da Silva, de 38 anos, em Brumadinho-MG. Ele foi uma das 134 vítimas fatais da tragédia - até o momento. Ele estava desaparecido desde o rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, ocorrido no dia 25 de janeiro. O nome dele constava na lista - divulgada pela empresa responsável pela barragem, a mineradora Vale - de desaparecidos, divulgada pela empresa responsável pela barragem, a mineradora Vale.

     

    Wanderson Paulo é natural de Ipatinga-MG e morava em Belo Horizonte há cerca de oito anos. O casamento dele estava marcado para maio deste ano. Ele deixa um filho.

    engenherio(Foto: reprodução/ Redes Sociais)

    A TRAGÉDIA

    A Barragem do Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro, em Brumadinho. Uma onda de lama de rejeitos tomou conta da região. Várias famílias ficaram desabrigadas. A tragédia provocou mortes e muitas pessoas ainda estão desaparecidas. A barragem pertence a mineradora Vale.

    NÚMEROS DA TRAGÉDIA, SEGUNDO A DEFESA CIVIL

    • 134 mortos confirmados – 120 identificados;
    • 199 desaparecidos;
    • 192 resgatados;
    • 395 localizados.

    Sem-Título-2(Foto: reprodução)

    Em 5 de novembro de 2015, uma barragem se rompeu em Mariana e provocou a morte de 19 pessoas. A barragem era operada pela empresa Samarco, consórcio entre a Vale e uma empresa britânica.A tragédia foi considerada o maior destares ambiental do Brasil.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]