Detentos fazem motim no presídio de Coronel Fabriciano
Presos e visitantes ficaram feridos durante a situação
Por Plox
04/02/2019 08h57 - Atualizado há mais de 6 anos
Detentos do regime fechado iniciaram um motim, na tarde desse domingo (3), no presídio de Coronel Fabriciano-MG. Segundo informações de testemunhas ao Plox, os presos rebelaram durante visitas de familiares a cadeia, quando ocorreu um desentendimento.
Ainda segundo testemunhas, a confusão teve início depois de um agente soltar spray de pimenta no momento das visitas. Dentre os visitantes, tinham crianças, idosos e gestantes. Ainda contaram que várias pessoas foram atingidas com balas de borracha, algumas foram agredidas. A Polícia Militar foi acionada.
(Foto: enviada por leitor do Plox)
Durante a confusão, ninguém saía e entrava no presídio. Do lado de fora, pessoas aguardavam que a situação fosse controlada. Foi preciso acionar agentes do Vale do Aço para reforço. A situação foi controlada no início da noite e o motim já tinha acabado, segundo um agente.
(Foto: enviada por leitor do Plox)
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), as celas do presídio ficaram danificadas e os presos lançaram objetos contra os agentes. A Seap ainda confirmou que seis presos ficaram feridos e receberam atendimento médico. A situação será apurada.
(Foto: enviada por leitor do Plox)