Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Detentos fazem motim no presídio de Coronel Fabriciano

    Presos e visitantes ficaram feridos durante a situação

    Por Plox

    04/02/2019 10h57 - Atualizado há mais de 2 anos

     Detentos do regime fechado iniciaram um motim, na tarde desse domingo (3), no presídio de Coronel Fabriciano-MG. Segundo informações de testemunhas ao Plox, os presos rebelaram durante visitas de familiares a cadeia, quando ocorreu um desentendimento.

    Ainda segundo testemunhas, a confusão teve início depois de um agente soltar spray de pimenta no momento das visitas. Dentre os visitantes, tinham crianças, idosos e gestantes. Ainda contaram que várias pessoas foram atingidas com balas de borracha, algumas foram agredidas. A Polícia Militar foi acionada.

    motim(Foto: enviada por leitor do Plox)

    Durante a confusão, ninguém saía e entrava no presídio. Do lado de fora, pessoas aguardavam que a situação fosse controlada. Foi preciso acionar agentes do Vale do Aço para reforço. A situação foi controlada no início da noite e o motim já tinha acabado, segundo um agente.

    motim-2(Foto: enviada por leitor do Plox)

    De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), as celas do presídio ficaram danificadas e os presos lançaram objetos contra os agentes. A Seap ainda confirmou que seis presos ficaram feridos e receberam atendimento médico. A situação será apurada.

    motim-1(Foto: enviada por leitor do Plox)

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]