Brasil

veículos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PMI vistoria veículos do transporte escolar

    Convocação é para aproximadamente 300 veículos autorizados que atuam na atividade, em Ipatinga

    Por Plox

    04/02/2020 11h21 - Atualizado há cerca de 4 anos

    Cerca de 300 veículos do transporte escolar em Ipatinga devem ter os veículos vistoriados até o próximo dia 4 de março. O processo, que é obrigatório para a manutenção da licença, está sendo feito desde a última segunda-feira (3) nas dependências da Suplan, no bairro Cidade Nobre. Todos os motoristas licenciados receberam em suas casas uma carta informando sobre a necessidade de comparecimento. As vistorias ocorrem de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 10h30. 

    WhatsApp Image 2020-02-04 at 09.22.06 (1)Foto: Divulgação PMI
     

    “É importante destacar que nessa vistoria vamos conferir os documentos do veículo e itens de segurança como pneus, cinto de segurança e instalação de câmera de ré, entre outros. Essa verificação ocorre duas vezes ao ano e é obrigatória, conforme previsto na Lei Municipal n°3.479/201”, explicou o diretor do Departamento de Trânsito (Detra) da PMI, Tayrone Andrade. 

    dgjhdjFoto: Divulgação PMI
     

    As vans aprovadas no processo de inspeção recebem a autorização de continuidade para prestação do serviço. “Todos os carros são identificados por meio de adesivos internos e externos. Lembramos aos pais e responsáveis que é fundamental a verificação deste mecanismo de segurança antes da contratação do serviço”, comentou Tayrone. 

    Denúncias sobre atividade irregular do transporte escolar devem ser encaminhadas à Ouvidoria da PMI pelo telefone 156, de segunda a sexta, de 12h às 18h.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]