Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo antecipa saque de Bolsa Família para famílias atingidas pela chuva

    Em Timóteo 2.425 famílias são beneficiadas pelo programa do governo federal

    Por Plox

    04/02/2020 18h05 - Atualizado há quase 2 anos

    As famílias que tiveram suas casas alagadas ou destruídas pela chuva de janeiro inscritas no Programa Bolsa Família poderão sacar o benefício a partir do próximo dia 12. Em Timóteo 2.425 famílias são beneficiadas pelo programa do governo federal. 

    A informação foi repassada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social pelo escritório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em Timóteo. A liberação é destinada aos municípios em Situação de Emergência, como no caso de Timóteo. Para os beneficiários sacarem basta procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou agência lotérica autorizada.

     Enchente TimóteoFoto: Divulgação PMT
     

    No caso do beneficiário que perdeu os documentos é necessário procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para obter uma Declaração Especial de Pagamento. Essa declaração é aceita apenas em agências da Caixa. A Declaração é necessária apenas quando o beneficiário não está em posse do cartão nem de documento de identificação com foto. 

    A declaração deve ser emitida conforme um modelo específico elaborado pelo Ministério da Cidadania e atesta a identidade do beneficiário sem a necessidade de apresentação de documentos. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]