Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Estação Espacial Internacional vai cair na Terra, afirma Nasa

    A ISS cairá em uma área chamada de Ponto Nemo, o local mais distante da costa no planeta Terra

    Por Plox

    04/02/2022 18h25 - Atualizado há 3 meses

    Em um comunicado emitido pela Nasa, foi informado que a Estação Espacial Internacional terá sua operação encerrada em 2030, quando será desativada para que ela caia no Oceano Pacífico.

    Segundo a agência espacial americana, a Estação Espacial cairá em uma área chamada de Ponto Nemo, o local mais distante da costa no planeta Terra, também conhecido como cemitério de naves espaciais.

    Foto: Nasa

     

    A ISS, sigla em inglês da Estação Espacial Internacional, está em órbita desde 1998. Ela foi construída com a cooperação de cinco agências espaciais. Mais de 3 mil projetos de pesquisa foram realizados em seu laboratório.

    "O setor privado é técnica e financeiramente capaz de desenvolver e operar destinos comerciais na órbita terrestre baixa, com a assistência da Nasa", afirmou Phil McAlister, diretor de espaço comercial da Nasa.

    Ainda de acordo com a Nasa, a expectativa é de que haja uma economia de 1,3 bilhão de dólares, verba que poderia ser usada para exploração do espaço profundo.

    As próximas estações espaciais do setor privado deverão ser mais modernas e com menos peças de reposição. Atualmente a ISS está autorizada a funcionar até 2024. Contudo, será necessária a aprovação de todos os representantes das agências espaciais para prorrogação até 2030.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]