Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    MPMG recomenda banimento temporário da Galoucura dos estádios

    Quatro membros da torcida organizada foram detidos em flagrante por espancar dois torcedores do Cruzeiro no Mineirão na última terça (1)

    Por Plox

    04/02/2022 20h47 - Atualizado há 4 meses

    O Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol (FMF) o banimento temporário da Galoucura dos estádios nacionais e do entorno deles, a partir desta sexta-feira. A medida educativa foi tomada após o registro de atos de violência no jogo entre Brasil e Paraguai, no Mineirão.

    Segundo a Resolução do MPMG, a FMF deve ratificar a mesma e publicá-la no site da entidade e da CBF, fazendo constar que se trata de Resolução das entidades organizadoras dos campeonatos de futebol que tenham a participação do Clube Atlético Mineiro.

    O banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos.

    Foto: Divulgação

     

    A Resolução estipula o raio de 5 mil metros dos estádios para afastamento da torcida e a punição tem a duração de seis meses. Nos moldes dos Termos de Ajustamento de Conduta de 15 de fereriro de 2008, a Galoucura permanece proibida de, nos jogos do Atlético, utilizar suas sedes, bem como nos dias em que houver jogo as sedes também não podem ser utilizadas, sob pena de multa no valor de R$ 50.000,00.

    A torcida organizada pode apresentar resposta no prazo de 10 dias e o MPMG tem até 30 dias para apreciar a defesa, podendo a punição ser convalidada ou revogada. O presidente do Clube Atlético Mineiro também pode apresentar manifestação como interessado. O MPMG determina a notificação da Polícia Militar de Minas Gerais para auxiliar na fiscalização e cumprimento das medidas educativas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]