América vence Cruzeiro no primeiro clássico do ano

Henrique Almeida fez o gol da vitória do Coelho

Por Plox

04/02/2023 18h24 - Atualizado há mais de 1 ano

Neste sábado (4), o América venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no primeiro clássico do ano, pelo Campeonato Mineiro de 2023. A partida aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, devido ao mando de campo ser do Coelho e o time ter levado jogo para o Distrito Federal.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com os dois times brigando bastante no meio-campo. Apesar das dificuldades das duas equipes para chegar ao gol adversário, o Cruzeiro foi ligeiramente melhor.

Foto: Mourão Panda / América / DIvulgação

 

Nenhum dos times teve uma chance clara, porém, a Raposa conseguiu chegar mais ao ataque, usando principalmente os lados do campo, com Nikão, pela direita, e Wesley caindo pela direita. O time Celeste até conseguiu marcar,mas Bruno Rodrigues, que fez o gol, estava impedido e ogol foi anulado.

Já o América levou mais perigo na movimentação de Juninho e Benitez, que conseguiam atacar os espaços da defesa cruzeirense para tentar surpreender. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Fotos :Staff Images/ Cruzeiro

 

Na segunda etapa, a Raposa tentou mais o ataque e conseguiu boas chances. Aos 8’ minutos, Wesley recebeu passe de Bruno Rodrigues, driblou o marcador e chutou colocado, mas a bola foi para fora.

O América respondeu aos 12’ minutos, com Henrique Almeida. Após cruzamento, o atacante dominou e bateu forte, mas a bola foi para fora. Aos 15’ minutos, Wesley novamente conseguiu finalizar e Cavichiolli, goleiro do América, fez boa defesa.

Com mais espaço no meio campo, as duas equipes passaram a chegar mais próximo do gol, sem muita efetividade, porém, com mais perigo. O Cruzeiro tentou pressionar, mas quem marcou mesmo foi o Coelho.

Foto: Mourão Panda / América / DIvulgação

 

Em um rápido contra-ataque, Ricardo Silva conseguiu arrancar e cruzou para a área. A defesa cortou, mas a bola sobrou para Henrique Almeida, que dominou, driblou o marcador e chutou no canto de Rafael Cabral, abrindo o placar.

Aos 44’ minutos, Henrique Almeida mais uma vez marcou para o Coelho, porém, após análise do VAR, o gol foi anulado por uma falta de Maidana em Gilberto, no momento da roubada de bola que originou a jogada do gol americano.

Fotos :Staff Images/ Cruzeiro

 

Além disso, a falta em Gilberto levou perigo, mas Bruno Rodrigues chutou na barreira. NA sequência, Bruno Henrique foi derrubado quase no mesmo lugar da primeira falta e a Raposa teve um uma nova chance de bola parada, mas que virou escanteio. Ea partida terminou assim, 1 a 0 América.
 

Destaques