Agentes de saúde e endemias são treinados para melhorar atendimentos em Belo Oriente
Encontro capacitou profissionais sobre o Prontuário Eletrônico do Cidadão e definiu metas para aprimorar atendimentos
Por Plox
04/02/2025 17h18 - Atualizado há 3 meses
Na segunda-feira (03/02), a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a primeira reunião de 2025 com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). O evento contou com a participação do prefeito Joãozinho Hemétrio e do secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado.
A reunião foi conduzida por Evanice Meire, coordenadora da Atenção Primária, e teve como objetivo capacitar os profissionais no uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), sistema que reúne os dados de atendimento da população. Além disso, foram discutidas metas e estratégias para aprimorar os serviços prestados aos moradores do município.

Reconhecimento do trabalho dos agentes
Durante o encontro, o prefeito Joãozinho Hemétrio ressaltou a relevância do trabalho dos ACS e ACE para a comunidade. “O trabalho dos agentes de endemias e de saúde é de extrema importância para a população, pois vocês atuam na linha de frente para prevenir doenças e promover a saúde coletiva, sendo essenciais para fortalecer o nosso sistema de saúde. Por este importante trabalho, vocês têm o meu respeito e admiração”, declarou.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em qualificar os profissionais de saúde e garantir um atendimento mais eficiente e humanizado para a população de Belo Oriente.