Bolsonaro comparece ao velório da bispa Keila Ferreira e presta homenagem

Líder conservador esteve na cerimônia fúnebre na Assembleia de Deus do Brás, em São Paulo, ao lado de familiares e autoridades políticas

Por Plox

04/02/2025 09h16 - Atualizado há 3 meses

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença nesta segunda-feira (3) no velório da bispa Keila Ferreira, realizado na sede da Assembleia de Deus do Brás, em São Paulo. A líder religiosa, esposa do bispo Samuel Ferreira, faleceu no último sábado (1º), aos 52 anos.

Jair Bolsonaro se despede de bispa Keila Ferreira Foto: Reprodução/YouTube AD Bras

Autoridades prestam tributo

Além de Bolsonaro, diversas personalidades do meio político e religioso compareceram para prestar condolências. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também estiveram presentes.

Deputados federais evangélicos foram os primeiros a chegar à cerimônia. Otoni de Paula (MDB-RJ) e Pastor Eurico (PL-PE) chegaram cedo, seguidos por Filipe Martins (PL-TO) e Pastor Marco Feliciano (PL-SP), que também eram aguardados.

Última despedida na sede da AD Brás

Durante o culto fúnebre, Bolsonaro permaneceu próximo aos familiares da bispa Keila e demonstrou consternação. O bispo Abner Ferreira, cunhado da falecida, esteve ao lado do ex-presidente durante a cerimônia.

A Assembleia de Deus do Brás, onde o velório está sendo realizado, é uma das principais igrejas evangélicas do país e tem grande influência entre fiéis e lideranças políticas. Keila Ferreira era uma figura central na organização e liderança das mulheres da denominação.

Detalhes sobre o velório e sepultamento

O culto fúnebre ocorre ao longo desta segunda-feira (3) e se estenderá até as 7h desta terça-feira (4), quando o corpo seguirá para o sepultamento. A causa da morte de Keila Ferreira não foi divulgada.

Destaques