Agente comunitária de saúde é morta a tiros em frente à Faetec de Quintino, no Rio

Segundo a Polícia Civil, Amanda Loureiro da Silva Mendes foi atacada ao chegar para trabalhar; ex-companheiro foi preso por feminicídio

04/02/2026 às 14:19 por Redação Plox

Uma agente comunitária de saúde foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (4) em frente à Faetec de Quintino, na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio. A vítima foi identificada como Amanda Loureiro da Silva Mendes.


Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito aborda Amanda e efetua os disparos

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito aborda Amanda e efetua os disparos

Foto: Reprodução

Ex-companheiro é apontado como autor dos disparos

De acordo com a Polícia Civil, Amanda chegava para trabalhar quando foi abordada pelo ex-companheiro, Wagner Araújo, que atirou contra ela. Imagens de câmeras de segurança instaladas em frente à clínica registraram o momento em que ele se aproxima da vítima e faz os disparos.

Após o crime, Wagner fugiu a pé, mas foi localizado pouco depois e preso por feminicídio. Ele foi levado para a 29ª DP (Madureira).

Relação de sete anos e separação recente

Segundo a polícia, Wagner admitiu o crime e relatou que manteve um relacionamento de 7 anos com Amanda. O casal estava separado havia 4 meses e tinha dois filhos juntos. O homem afirmou ainda que não aceitava o fim da relação.

Atuação da PM e investigação do caso

A Polícia Militar informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram chamados para atender a ocorrência e encontraram Amanda caída no chão, com marcas de perfuração por arma de fogo. A área foi isolada para preservação do local.

O corpo da agente comunitária de saúde foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da capital. O caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga as circunstâncias do crime.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a